Conheça os grandes vencedores
do passatempo Casamento de Sonho 2024.
Olá! Eu sou o Henrique e a data prevista para o meu nascimento era no dia 25/10. Todos diziam que iria nascer mais cedo mas eu já tinha tudo planeado para nascer no dia 31/10. E perguntam-me porquê? Porque eu nasci para brilhar, para ter o meu momento de fama e com apenas 24h apareci em todos os jornais da Madeira como sendo o primeiro bebê a ser vacinado contra o vírus sincicial. Digam lá se não fui esperto?
Um lindo e adorado menino chamado Lourenço durante os seus 7 anos foi filho único. Ao longo da sua aventura escolar conheceu muitos amigos que tinham irmãos, os seus amiguinhos contavam-lhe como era tão bom ter irmão. O Lourenço começou a achar engraçado a ideia. Certo dia uma professora pediu aos alunos para desenharem os seus direitos, o direito que o Lourenço desenhou era o de ter um irmão. Após poucos meses o Lourenço finalmente ia ter o seu sonho concretizado. O mês de Maio chegou e no dia da Mãe, o João Leonardo nasceu. Era um bebé grande, gorducho e muito cabeludo; a alegria espalhou-se pela família, especialmente para o Lourenço, e quando pegou ao colo, pela primeira vez, o seu irmãozinho, o seu mundo ficou ainda melhor e mais alegre. Hoje em dia são amigos inseparáveis.
Olá, eu sou a Heloísa. Apesar de ser pequenina desde a barriga da mamã que crio memórias e brincadeiras. Nos dois primeiros meses brinquei às escondidas, pois, ninguém fazia ideia que eu estava lá, até que comecei a ficar muito grande o que comprometeu o jogo.
O tempo foi passando e percebi que tinha de crescer mais para estar pronta e ver os meus papás. Quando saí do hospital e conheci a minha casa e o resto da minha família!
Por agora já reconheço e sigo a mamã com os olhos, sou curiosa e gosto de observar o que ela faz, depois quando fico cansada durmo embalada no seu colinho onde sei que estou segura, assim como por todos. Tenho muito que aprender, mas por agora é isso que tenho para contar.
Sou mãe de uma menina que se vai chamar Maria Aurora Freitas, uma menina que se mexe muito. Sou mãe de primeira viagem, tem sido um misto de emoções isto ainda na gravidez, tenho curiosidade de ver e como será quando nascer. Vai ser uma menina muito amada tanto pelos pais como pelos avós. Aposto que será ao pai, apesar de ter sido a mãe que a carregou durante 9 meses. A Maria Aurora ia ficar muito contente se ganhasse o prémio.
O Lourenço foi um bebé muito desejado. Apesar de uma gravidez um bocado atribulada, o nosso bebé veio a nascer no dia 1 de Maio de 2022. O dia mais feliz das nossas vidas.
O Lourenço é um bebé (que para sempre será o meu bebé), muito feliz, o sorriso dele ilumina as nossas vidas todos os dias, infelizmente tem um problema de audição que o está a impedir de falar. O que tem sido bastante complicado compreender o que ele precisa.
Mas que mesmo assim, tenta pedir através de gestos o que quer.
É um bebê muito simpático e muito carinhoso, e que a cada dia que passa faz novas descobertas. Deixa-me muito orgulhosa poder vê-lo crescer.
Olá! Sou um bebé muito feliz, adoro os meus papás e venho por este meio contar-vos uma história da minha vida embora seja pequenina. O meu papá colocou me em cima daqueles aspiradores que andam sozinhos por toda a casa e eu adorei estar lá em cima ri-me muito e quando chegou a hora de sair de lá, desatei a chorar, espero um dia repetir a experiência, beijinhos grandes para todos, adeus.
O meu nome é Benedita e queria partilhar convosco uma curiosidade sobre o dia do meu nascimento, 7 de novembro de 2023. Já com os meus pais ansiosos por conhecer-me, parece que não queria sair cá pra fora, sabem quem saiu primeiro do que eu? O nosso ex-primeiro-ministro, António Costa, que, ao contrário de mim, confortável dentro da barriga da minha mãe, há muito tempo que estava desconfortável dentro do seu próprio governo. Acham que foi um bom dia para nascer? Votem em mim para responder.
Olá, o meu nome é Leo, tenho 2 anos e vivo na Ribeira Brava! O que vos posso contar sobre mim?
Bem, como bom madeirense adoro a agricultura...
Adoro ir à horta com a minha avó, vamos sempre juntos e gosto muito de cavar, regar, semear. Tenho uma pequena enxada e até já a sei usar.
Sou o Lourenço Matias, tenho 1 ano, sou um bebé muito feliz, fui muito desejado pelos meus papás.
Adoro motas já com a idade que tenho, até parece mentira, mas é uma verdade. Gosto de brincar com motas e fazer o barulho delas. Sou um menino muito risonho, feliz, e sempre bem disposto, mesmo estando doente. Gosto também de ajudar os meus papás a fazer compras, tudo o que vejo no supermercado ponho no cesto para levar. Ajudo os meus papás nas tarefas de casa já com a idade que tenho. Não posso ver meninas na rua que já espalho o meu sorriso contagiante.
A Alice foi uma bebé muito desejada pelos dois e, apesar da época de pandemia, decidimos ir em frente e começar a nossa família. Uma das muitas curiosidades sobre a Alice é o facto de desde o primeiro dia no hospital sempre despertou muita curiosidade pelo cabelo. Nasceu com muito cabelo (que nunca caiu) e tem hoje um cabelo enorme e lindo. Tinha na altura cabelo escuro com as pontas mais clarinhas e hoje tem "madeixas" louras. Outra coisa interessante é que tanto eu como o pai somos madeirenses e ambos de Câmara de Lobos e como ela é loura e de olhos azuis, como o pai, dizem sempre que parece uma "inglesa".
O Gonçalinho foi um bebé muito desejado pelos pais.
Foram 10 anos de espera que valeram a pena, para Deus nos dar a Sua Graça e nos abençoar com um bebé lindo, perfeitinho e saudável.
E como prova dessa benção, diz o dito popular que os bebés que nascem com uma marca rosada na nunca é porque foram beijados por um anjo.
O Gonçalinho tem uma marca rosada na nuca, achamos que foi beijado por um anjo.
Estou grávida de 26 semanas e 2 dias, uma curiosidade é que quisemos descobrir o sexo do nosso bebé no dia de São Valentim, e por esse motivo o nome dela é Valentina.
"Quando nos aproximamos do edifício do jardim de infância, nunca chamo o elevador, desço as escadas contigo e garanto-te que vou ter muitas saudades tuas enquanto estarei a trabalhar. Declaro o meu amor, verifico se sabes que és a minha felicidade, a minha vida, e se te agarras a mim e concordas comigo. À tarde, quando vou te buscar, logo que me vês, saltas de alegria e corres na minha direção. Nessa altura, penso que somos as pessoas mais importantes e mais felizes uma para a outra."
A minha Maria é a minha terceira filha, veio de surpresa.
Após meter o DIU, dois meses depois descobri que estava grávida da Maria, não vou mentir que tanto eu como o pai ficamos assustados pois tínhamos um menino de um ano e meio.
Foi uma surpresa para toda a família, nem queriam acreditar, mas começou a ser de imediato amada por todos, até pela irmã mais velha de 8 anos, que ficou radiante com a ideia de ter uma mana.
E agora não podíamos imaginar as nossas vidas sem a nossa Maria…
Foi a melhor surpresa das nossas vidas!
O meu bebé é o maior tesouro da minha vida! Sinto-me muito feliz por vê-lo crescer forte e saudável!
Não há maior riqueza neste mundo do que o seu sorriso; por isso, farei de tudo para que seja sempre feliz.
Ao longo da sua curta vida, ele já preencheu algumas das mais belas páginas da minha e sei que irá continuar a fazê-lo.