Apresentaremos os vencedores no dia 7 de Maio.
Conheça as histórias dos 32 bébes mais felizes e vote no seu preferido, os três bebés com maior percentagem de votos serão os grandes vencedores.
As percentagens são atualizadas diariamente às 10h.
Valor por chamada: 0,60€ + IVA.
Sou o Afonso e tenho apenas 4 meses. Nasci com laringomalácia. Não é nada de grave, mas veio desafiar o coração dos meus papás que tinham muito medo de deixar-me sozinho porque a qualquer instante esta condição provoca a obstrução das vias respiratórias.
Conforme os médicos transmitiram, vai passando com o tempo. Já estou bem melhor e agora já só quero colinho. Espero poder ganhar um prémio da loja para comprar uma bela roupinha para o meu baptismo.
A Alice é uma bebé muito especial. Já na barriga da mamã, ouvia o fado da sua voz e sentia-se aconchegada. Quando a Alice nasceu, a mamã cantava e ela acalmava-se, enquanto o papá acompanhava, fazendo a querida bebé sorrir com os olhinhos fechados, como se já soubesse que a música era o seu pedacinho de felicidade. Juntos, a família tinha o som mais bonito: o amor.
A Aurora é a nossa segunda filha. Nasceu com uma condição que eu não fazia ideia que existia, laringomalácia. Os primeiros 2/3 meses foram duros, até descobrirmos o que de facto era. Hoje, está bem melhor e é a bebé mais amorosa de sempre.
Olá! Sou a Beatriz e ainda estou na barriguinha da mamã. Após longas conversas com os meus papás, sinto que fui muito desejada por eles. É uma alegria saber que o papá do céu escolheu esta família para me acolher.
Ainda no ‘forninho’, sinto o amor deles por mim e de muitas pessoas que eu estou ansiosa por conhecer. Os papás disseram-me que quando eu nascer vou continuar a receber muitas coisas especiais que não se conquistam com o dinheiro, entre as quais bênçãos, presença, atenção, amor, entre muitas mais coisas que farão parte dos meus valores e que serão importantes para o meu crescimento.
Celeste, veio de um planeta chamado impossível e tornou-se numa realidade linda. Celeste significa que veio do céu. Para nós, a possibilidade mais bonita de todas, a de ter irmãos. Chegou com pressa, mas no tempo perfeito. É do mundo, mas não está para todos. Até parece que sabe já o que quer. Ainda está no nosso ninho e eu já sinto saudades deste tempo. Sabemos que dura pouco e vamos aproveitar tudo. O nosso mundo imperfeito tornou-se o melhor de todos! Não há melhor tempo, pois não?
Olá! Sou a Chloe e sou uma bebé muito sorridente e expressiva. Por vezes, sou malandra e até faço birrinha. A minha história começa na barriga da minha mamã, que é muito vaidosa e adora malas. Enquanto eu crescia e me desenvolvia a minha mamã só pensava em comprar uma malinha linda. Após a compra, lá relaxou.
Hoje, quando faço birrinhas apetece roubar a malinha da mamã para tentar perceber o efeito calmante da mesma. Adoro colocá-la ao ombro e fingir que sou uma madame. Fica-me tão bem!
Olá, mundo. Eu sou o Dávi. Sou muito pequenino e tenho apenas um mês, mas sou muito feliz, pois tenho uns papás que me fizeram com muito amor. Sou o sonho deles. E vocês perguntam como é que um ser tão pequenino sabe isso. Eu digo-vos. É simples. Na hora do parto quase perdi a minha mamã porque eu quis ‘chegar chegando’ e marcar a minha presença. Na verdade, não correu muito bem, mas a mamã com o amor que tinha por mim lutou e aí vencemos. Estamos muito felizes e saudáveis e no final o amor vence tudo.
Ser mãe é um presente que Deus nos concede para toda a vida. O Diego nasceu antes do previsto, sendo um bebé muito pequenino. Hoje, está com 3 meses. No início, acordava-nos com o seu choro, que até se ouvia na estrada. Agora, desperta com um sorriso, pois sabe que vai comer a sua papinha. É teimoso e desconfiado, mas proporciona-nos momentos de alegria e diversão.
Estou a adorar ser mãe do Diego e estou a aprender muito. A vida de mãe é feita de erros e acertos. E ser mãe não é ser perfeita. É saber estar disposta a aprender o tempo todo e crescer com os nossos filhos.
O nome desta bebé linda é Eva Melissa de Freitas. A Eva gosta muito de música e adora dançar. Ela tem 1 ano e já sabe cantar a música das ‘cinco vogais’ do Panda e os Caricas. Gosta muito de comer banana da Madeira e adora água. Só há pouco tempo é que começou a dar uns passinhos sozinha. E até já arruma a casa com a mãe. Acorda sempre bem-disposta e tem um sorriso de encantar. Ela adora ver a Bluey e já sabe dizer o nome também. É uma bebé rodeada de muito amor e carinho, pois tem uma família grande e divertida.
Quando tudo estava a dar errado veio o meu príncipe para concertar as nossas vidas.
O Francisco é um menino muito lutador desde o ventre da mãe. Mesmo com exames a demostrar que haveria algo errado, o Francisco nasceu saudável, cheio de saúde, com 4 kg e 52cm. É o bebé que veio para completar uma família e fazer a felicidade de duas manas.
Um facto muito curioso é que o meu pai é líder de uma claque de futebol. Todos os fins-de-semana vamos aos jogos para apoiar a nossa equipa. Em casa basta apenas um espirro baixinho ou uma porta a abrir que acordo logo rabugento. Mas durante os jogos, no meio de tambores, megafones e cantigas, durmo como um anjo… Já fui a tantos jogos e ainda não consegui ver nenhum.
Olá, sou a Julieta da Silva dos Santos. Tenho 1 ano e 6 meses. Sou uma leoa que nasceu no dia 20 de Agosto de 2023 às 22 horas e 44 minutos. Fiz a minha mãe sofrer um bocadinho, mas aqui estou feliz a explorar coisas novas. Gosto da escola, dos meus professores e dos amigos. Sou uma princesa e dou-me bem com todos, mas também sou um pouco envergonhada. Todos me dizem que sou igual à minha mãe quando era bebé. E mesmo agora temos alguma coisinha semelhante. Adoro tirar o juízo aos meus pais em casa. Também gosto de pôr tudo de patas para o ar subir e descer passadas e cadeiras. Adoro me esconder nos armários e de comer de tudo. Sou uma fã de comida, adoro animais, amo dançar e gosto muito da minha irmã mais velha.
O menino Lorenzo é muito querido, bem-disposto, curioso e gosta de fotos! Tem uma irmã que faz brincadeiras, até lhe conta histórias que o fazem sorrir muito e com os seus beijos fica mesmo um bebé feliz!
Sou o Lourenço Matias. Tenho 2 anos e sou um bebé muito feliz. Fui muito desejado pelos meus papás.
Adoro motas, aviões e barcos, já com esta idade. Até parece mentira, mas é verdade. Gosto de brincar com motas e fazer o barulho delas. Gosto de ir ao aeroporto para ver os aviões a levantar e a aterrar. E gosto de ver barcos no mar, são muito grandes. Sou um menino muito risonho, feliz, e sempre bem-disposto, mesmo estando doente. Gosto também de ajudar os meus papás a fazer compras. Tudo o que vejo no supermercado ponho no cesto para levar. Sou um menino muito brincalhão. Não posso ver meninas na rua que já espalho o meu sorriso contagiante.
Papá, mamã, família, cheguei! Sou um bebé muito desejado, impaciente como a mãe e comilão como o pai. Os vossos dias sem mim não serão a mesma coisa.
A sua espera foi cheia de expectativas. Foram meses de muito sofrimento, ansiedade e medo de chegar a cada ecografia só para ouvir um simples bater de coração para ter a certeza que ali permanecias bem forte e guerreira até ao final da gestação. Agradeço a Deus por te trazer com tanta saúde e por tudo ter corrido tão bem e ter-te aqui nos meus braços com tanto amor. Não tenho dúvidas de que serás sempre a minha melhor escolha para o futuro, meu bebé milagre.
A nossa princesa nasceu com 32 semanas. Ser pais de uma bebé prematura foi desafiante. Quando ela nasceu, sentimos insegurança e medo, mas a primeira vez que ela segurou o meu dedo foi inesquecível. Cada pequeno progresso, como o aumento de peso, era comemorado com felicidade. A experiência ensinou-nos a dar valor à vida e a confiar nos médicos e em nós mesmos. Cada dia com ela é uma vitória. Ela é um milagre, e somos eternamente gratos por sermos pais dela.
Desde os 8 meses que a Benedita se começava a rir quando dava peidinhos. Ao verbalizarmos o que tinha acontecido, ela ria ainda mais. Um dia, aconteceu a avó descuidar-se e deus uns peidinhos barulhentos. Ela começou logo a rir e a avó desmanchou-se às gargalhadas com a situação. Claro que foi um momento de grandes risadas entre as duas.
Nascido quase um mês antes do previsto, a 24 de Dezembro, parece que o destino escolheu o momento perfeito para a sua chegada, na noite mais mágica do ano. E o seu nome não poderia ser outro: Noel, uma homenagem ao Natal e à junção do nome dos pais, Nicole e Joel, como se estivesse escrito nas estrelas. Um presente antecipado, mas em harmonia com o espírito natalício que sempre marcou a história da nossa família, desde o pedido de casamento até ao seu nascimento, o nosso pequeno milagre de Natal.
Sou de colo fácil, sempre espalhando falas e sorrisos por onde passo. Dizem que a vida é difícil, mas não percebo o porquê. Os meus papás preparam o meu jacuzzi (que eu adoro), a caminha, trazem-me a comidinha e carregam-me para todo o lado. Fazem-no o tempo todo, mas como sou uma boa menina, claro que os deixo descansar, 3 ou 4 horas por dia. Às vezes aparecem com sono, mas não percebo, sempre os conheci assim! Mas os meus sorrisos são a melhor forma de os compensar. Eles adoram!
Miguel, uma história de encantamento! Sabia lá eu que seria mãe e vieste tu, provar o contrário e com uma vontade enorme para que aprendêssemos rápido sobre todos os tópicos de educação. Dormir passou a ser um luxo. Aprendemos e falhamos. Faz parte. Vamos melhorando. Sempre curioso, já nos puseste à prova com doenças e internamentos. Uma energia contagiante! Se há coisa bonita que nos aconteceu, foi te conhecer! Deixo a magia acontecer, a educação também é isso. Amor incondicional!
Olá, olá! Chamo-me Oriana, tenho 10 meses e sou uma menina muito alegre.
Hoje, passei por cá com a ajuda dos meus papás (claro!) para participar neste passatempo. Alguém está a precisar de renovar o closet.
Uma curiosidade sobre mim que deixa os meus papás alegres é que eu adoro tomar banho. SIM, adoro tomar banho. Quem não gosta de tomar banho? Eu fico tão, mas tão fresquinha. Eu e os meus brinquedos.
A minha mamã vai deixar uma foto para que sintam o cheirinho agradável do meu champô.
Aos 3 meses o meu bebé mudou, no fim da chamada exterogestação. Apresentava um choro muito acentuado, má-disposição todo o dia, só dormia no meu colo e enroscava-se em mim, como se quisesse voltar para dentro do útero. Mal dormia fosse noite ou dia.
Tinha outro bebé após os 3 meses, pelo menos é o que parecia.
A única coisa que o acalmava era a música ‘doidas, doidas andam as galinhas, para porem o ovo lá no buraquinho’ ou a canção do Avô Cantigas.
Mas, a galinha era eu, a mãe, que estava a ficar doida, não para pôr ovos ou alisar a terra, mas pelo choro constante e privação do sono. Foi nesse momento que entendi o que é ser uma mãe galinha.
Ele agora tem 7 meses e ainda é a sua música preferida para adormecer. A mãe, por outro lado, já está farta de a ouvir e de a cantar.
Pedro Simão e a canção da família (até o cão já sabe de cor!) Cá em casa, temos uma música que atravessa gerações! Tudo começou com a Benedita, a irmã mais velha do Pedro Simão. Durante a gravidez dela, tocávamos sempre a mesma melodia. Funcionou tão bem que, ao testarmos com o Pedro, foi tiro e queda: franziu a testa, reconheceu o som e adormeceu! O melhor? O nosso cão também já se rende à melodia, deitando-se automaticamente. A nossa ‘playlist’ familiar já está pronta!
Era uma vez uma mamã grávida,
Há espera da sua dádiva,
Muito eles quiseram um segundo filho,
Que a 12 de Setembro de 2024 os seus olhos ficaram com brilho.
O momento do seu nascimento foi inexplicável,
Foi uma sensação que será memorável,
A médica em cesariana retirou o Rodrigo,
E entregou aos pais, no seu porto de abrigo.
Com 47cm e 3.020kg ele nasceu,
E mais tarde na maminha, o leite ele bebeu,
A primeira noite difícil ele deu,
Que 1 hora de sono aos pais, ele cedeu.
No dia 14 de Setembro a mana foi conhecer,
Para o seu coração, enriquecer,
Mana mais velha iria se tornar,
Para mais tarde, ela poder ensinar.
Pouco a pouco o Rodrigo foi crescendo,
E a mamã emagrecendo,
O 1.º prémio eles querem levar,
Para poderem os 4 comemorar.
O Salvador chegou no dia do meu aniversário e mudou tudo. Com olhos azuis que parecem carregar o céu, olha como quem entende o mundo. Mesmo doente, sorri — e seu sorriso transforma tudo. É feliz, encantador, inteligente, aprende rápido e ama com força, até nas mordidas. Ele é luz, amor, milagre. O meu maior presente, a minha salvação. Viver com ele é como viver num abraço constante. Nunca mais fui a mesma. Ainda bem.
Parece que a minha mãe esticou o meu cabelo, mas sou mesmo assim. Um bebé cabeludo e feliz! E não, a minha mãe não teve azia na gravidez.
Olá! Chamo-me Theo. Quando estava na barriguinha da minha mãe preguei alguns sustos, um deles foi ter sido diagnosticado com um síndrome, mas graças a deus foi só um susto. Hoje, cá estou eu saudável. Acordo todas as manhãs bem-disposto, sempre com um sorriso na cara para os meus papás e para o meu irmão mais velho. Já tenho 6 meses e já me sento. Tenho muitas cócegas em vários sítios do corpo, principalmente debaixo do pescoço. Eu não sou de chorar, só quando estou com sono e fome, mas de resto sou um bebé muito bem-disposto e risonho.
A Valentina foi a minha segunda filha, um bebé desejado por nós. Mas, depois de um exame de rotina, o mundo desabou para nós. A minha bebé testou grande possibilidade de ter trissomia 21, uma notícia que me fez cair em lágrimas e ficar dias e dias na cama. Afinal, o nosso sonho podia ser a causa da nossa maior angústia. Fiz o exame duas vezes. Nisto, a médica diz-me que o bebé seria um menino e eu muito desconfiada, e querendo muito uma menina, não acreditei. Uma semana depois chegou o resultado. Até esse dia eu vivia por viver, a minha única força era o meu primeiro filho. Saiu o resultado… NEGATIVO e sexo feminino. Foi o dia mais feliz da minha vida. Hoje, a Valentina é uma bebé muito saudável e com um sorriso contagiante, a verdadeira Bebé Feliz que sorri para qualquer pessoa e faz a nossa vida mais colorida.
Estou com o meu marido há 6 anos e sempre quisemos ter um bebé, mas nunca conseguimos. No ano passado descobrimos que, infelizmente, não podíamos concretizar o nosso sonho, pois ele não podia ter filhos de forma natural. Tínhamos de passar por tratamentos. O nosso mundo parecia que tinha acabado. Ficámos muito tristes, mas por um milagre, 6 meses depois, descubro que estou grávida de 7 semanas. Desde aí, o nosso mundo coloriu de uma maneira mágica, pois o nosso bebé seria um bebé milagre.
Quando soubemos que era uma menina ainda mais feliz ficámos, daí o nome Valentina porque é uma bebé muito Valente. Neste momento, estou grávida de 21 semanas.
Era uma vez, um bebé chamado Vasco. O Vasco adora dar beijinhos e derrete os corações de quem está ao seu redor. Tem um jeito mágico de fazer as pessoas se sentirem amadas.
É muito curioso e adora descobrir-se no espelho e com isso faz palhaçadas e dá grandes gargalhadas.
É um bebé bem-disposto, carinhoso e brincalhão, comunica muito através do sorriso e do olhar e adora ser elogiado.
Foi um bebé desejado por muitos anos e que finalmente veio ao mundo para alegrar o coração dos seus papás.
Esta é a Yasmin, uma bebé muito feliz e MUITO aventureira! Tem 10 meses e já faz praticamente tudo. Gosta de tudo o que tem que ver com música, é muito festeira. Para além disso, é uma bebé muito linda e estilosa!